SESSÃO EXTRORDINÁRIA
19/09/2009.
Realizou-se no último dia 19 de setembro do corrente ano a 19ª Sessão Plenária da Câmara Municipal de Vereadores do Município de Victor Graeff, sob a Presidência do Ver. MARCOS ROBERTO PETRI, quando naquela oportunidade se realizou a leitura, discussão e votação do seguinte tópico:
1. Projeto do Executivo Municipal:
Realizou-se nessa Sessão extraordinária a Leitura, discussão e foi aprovado por unanimidade de votos, o seguinte P. de Lei, de autoria do Executivo Municipal, sendo ele:
ð P. de Lei nº 071/2009, de autoria do Executivo Municipal, que “Dispõe sobre o Plano Plurianual, do município de Victor Graeff/RS para o quadriênio 2010 a 2013 e dá outras providências”;
2 . Proposições que foram à votação na Ordem do dia:
2.1-
3. Espaço Reservado aos pedidos verbais:.
Ü Pedidos de autoria Vereadora ADRIANA T. M. NEUHAUS
Ü Pedidos de autoria do vereador ARI LUIZ ARNT
Ü Pedidos de autoria do Vereador ALVORI SCHARLAU
Ü Pedidos de autoria do Vereador AUGUSTO JULIANO LISKA
Ü Pedidos de autoria do Vereador EDISON TOVAR PIRES
Ü Pedidos de autoria do Vereador NILVO ROYER
Ü Pedidos de autoria do Vereadors VOLNEI JURANDIR SCHREINER
Ü Pedidos de autoria do Vereador GILMAR APPELT
4. Projetos de Lei que se encontram tramitando:
4.1 – P. de Lei nº 090/2009, de autoria do Executivo Municipal, que "Dispõe sobre a Implantação no Município de Victor Graeff o Programa de planejamento Familiar, e dá outras providências”. (Entrada – 21.08.2009)
Obs.: Continua Tramitando nas Comissões.
4.2 – P. de Lei nº 092/2009, de autoria do Legislativo Municipal – Ver. EDISON T. PIRES, que ““Estabelece o troféu rotativo e comemorativo aos 20 anos de inauguração do Ginásio Municipal Polivar”. - (Entrada – 25.08.2009)
Obs.: Continua Tramitando nas Comissões.
4.3 – P. Decreto Legislativo nº 001/2009, de autoria da mesa diretora, que “Aprova a prestação de contas da Prefeitura Municipal de Victor Graeff – Exercício/2006” - (Entrada – 03.09.2009)
Obs.: Ref. Processo de Prestação de Contas nº 3651-02.00/07-0 - Tramitando nas Comissões.
5. Projetos de Lei com Entrada na Câmara após a Sessão Extraordinária:
5.1 - P. de Lei nº 093/2009, de autoria do Executivo Municipal, que “Autoriza o Executivo municipal abrir um crédito especial no valor de R$ 17.000,00 (Dezessete mil reais), destinado a aquisição de 01 veículo novo, duas portas, 1.000 cilindradas, e dá outras providências” - (Entrada – 23.09.2009)
Obs.: Tramitando nas Comissões.
5.2 - P. de Lei nº 094/2009, de autoria do Executivo Municipal, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal abrir um crédito especial no valor de R$ 6.000,00 (Seis mil reais), destinado a manutenção e equipamento do Gabinete Odontológico da Unidade Básica de Saúde – Centro, Altera Objetivo e dá outras providências”. -(Entrada – 23.09.2009)
Obs.: Tramitando nas Comissões.
OBS.: OS REFERIDOS PROJETOS SE ENCONTRAM NAS COMISSÕES.
Próxima Sessão Ordinária:
A próxima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores irá acontecer no dia 28/09/2009 (Segunda – Feira), com início às 18 horas.
Em Tempo:
Ü Já está funcionando desde o dia 21/09/2009 (segunda-feira) o Novo horário de atendimento na Câmara Municipal de Vereadores:
HORÁRIO |
TURNO |
08h00min. às 11h00min |
MATUTINO |
13h00min. às 16h00min |
VESPERTINO |
O Novo horário irá funcionar até o dia 31.03.2010 ou enquanto perdurar o novo horário de atendimento na Prefeitura Municipal.
Victor Graeff-RS, 25 de setembro de 2009.
MENSAGEM DE AGRADECIMENTO
A Câmara Municipal de Vereadores de Victor Graeff, através de seu representante, o Ver. SR. MARCOS ROBERTO PETRI – Presidente desta Casa Legislativa, vem a público agradecer a todos os munícipes de Victor Graeff pela grande demonstração de superação ante o grande desastre climático que atingiu a nossa cidade, e que destruiu parcial ou totalmente muitas residências, indústrias, estabelecimentos comerciais, entidades, prédios públicos, propriedades rurais, tais como; lavouras, estrebarias, galpões, chiqueiros, aviários, estufas, e etc..;
A todos os servidores públicos municipais, efetivos ou não, que mesmo tendo danos particulares causados pela catástrofe, se colocaram à disposição e iniciaram trabalhos no intuito de atender a nossa comunidade em geral, bem como aos servidores que devido ao seu cargo e /ou função, de uma forma ou outra colaboraram para que os serviços essenciais tivessem uma continuidade;
Aos senhores César Roessler e Paulo Machado, que colocaram á disposição suas carretas para a busca dos itens cedidos pela Defesa Civil, bem como, ao Grupo de agricultores de São José do Centro e Linha Glória ;
A COTRIJAL, SICREDI, EMATER, ACIVIG, COTRISOJA, Madereira Müller e Construtora Follmer que contribuíram, dentro de suas possibilidades e particularidades, com a cedência de máquinas, efetivo humano, fornecimento de laudos e doações de cestas básicas;
A RGE, COPREL e a CORSAN que com muita rapidez e competência não mediram esforços, trabalhando de forma incansável, para que os serviços de energia e iluminação pública e de saneamento básico fossem rapidamente restabelecidos;
A todas as prefeituras municipais da região que através de seus Prefeitos, nos enviaram ajuda por meio de seu efetivo humano e maquinário: Prefeitura Municipal de Mormaço, de Tapera, de Soledade, de Santo Antônio do Planalto, de Espumoso, de Lagoa dos Três Cantos, de Quinze de Novembro, de Tio Hugo, de Não-Me-Toque e de Salto do Jacuí;
Também agradecemos a Associação dos municípios do Alto Jacuí – AMAJA e a Associação dos municípios do Alto da Serra do Botucaraí - AMASBI;
A Defesa Civil, Ao Corpo de Bombeiros de Tapera e voluntários;
A todos os veículos de comunicação de nossa região (Rádios, Emissoras de Televisão: RBS TV, BAND e TV PAMPA) pela campanha que visa a arrecadação de donativos, bem como aos Jornais de toda a região e do Estado, pela grande divulgação.
Pedimos desculpas caso tenhamos esquecido de mencionar algum nome, pois foram tantas as pessoas e/ ou empresas que se colaboraram de uma forma ou outra, ajudando na reconstrução de nossa cidade, que é perfeitamente possível que tenhamos esquecido de citar algum nome. Queremos que todos se sintam agradecidos por tudo que fizeram em prol de nossa comunidade. Comunidade que mesmo estando em uma situação difícil, encontrou forças para encarar as coisas pelo seu lado positivo, confiando sempre em um final favorável.
A União, o espírito de Solidariedade e Civilidade demonstrado por todos os munícipes, assim como todos que vieram em auxílio e participaram, de foram efetiva, na reconstrução de nossa querida cidade, sempre será lembrado por esta Instituição.
Victor Graeff, 25 de setembro de 2009
MARCOS R. PETRI
Presidente